sábado, 16 de fevereiro de 2013

ORGULHO DESSES COMENTARISTAS, FAÇAM UM BLOG...

Como havia prometido, fiz uma seleção de comentários dos posts que na verdade se tornaram verdadeiros textos, tão contundentes quantos, as vezes até mesmo mais, dos desse que vos escreve. Opiniões extremamente embasadas e bem formuladas. Argumentações que no mínimo podem fazer os ferozes opositores refletirem dos absurdos que são ditos e dos pré julgamentos a que submetemos nossos desafetos. Sem pesar as consequencias que isso pode ter sobre eles.

Ana Magalhães disse...

"Finalmente um texto verdadeiro. As pessoas que assistem o programa deveriam começar a analisar as atitudes dos personagens de uma maneira mais ampla. Eu vejo a Andressa uma menina muito corajosa que buscou no BBB uma maneira de sair de uma vida cômoda, que talvez não fosse a que ela desejava. É triste ver a maneira com que as pessoas a julgam. E eu não vejo o jogo dela errado. ela não é perfeita. Ok! Mas pelo menos não usa outras pessoas para fazer o seu jogo. E outra, os seus amigos já estão declarados desde as primeiras semanas, não é pq ela não concorda com algumas atitudes que isso muda o que ela sente por eles. Da mesma forma que existe outra que ela não se bate, mas que tbm já ficou definido por ela desde o princípio. Falsidade? Acho exagero."

Ivone Santos disse...

"Amei o post! Tudo que eu queria dizer e ñ conseguia! Engasgada c tanta hipocrisia e falsidade! Como são santas e puras, verdadeiras e cheias de recalques. Sim, recalques... vulgo inveja! " SE eu ñ faço, pq ela pode?" Pessoas c a autoestima mt baixa detonam uma menina que se mostra como é, assim sentem um mórbido prazer em fazer sofrer aquela que foi feliz como queria ser!! ANDRESSA!! ESTAREI SEMPRE TE APOIANDO!! SEI Q TALVEZ SEJAMOS POUCOS HJ... MAS... VC VAI LONGE!!!"

Anônimo disse...

"Não sei escrever bonito mas o que dizer o que sinto fico ate emocionada ao ver a tragetoria do nasser e da andressa como e linda a descoberto do que eles senti um pelo o outro o medo de ambos para se entregar as dividas do que estao sentido fora a amizade dos tres ivan nasser e andressa poucas vezes vi sentimento tao puro e bonito creio que nao chegou ao fim o jogo pra eles nos temos que espandir nossa admiraçao o o nosso amor por eles nada esta perdido eu vou fazer o que estiver em meu alcance para tender que as pessoas vejam eles com outros olhos força nasser força andressa estarei junto com vcs e defendendo naquilo que acho coerente"

Ana Celia Alvim disse...

"Nossa, amei o texto e os comentários. Comecei a ver o BBB13 por causa do Nasser e da Andressa. Me senti impelida a descobrir se de fato ela era falsa. O que descobri é que ela me faz pensar em minha vida uns anos atrás. Ter cara de santa ou ser quieta é sempre motivo para ser julgada por qualquer ato "fora do padrão". Não se pode saber nada da vida e ser pateta para não ser julgada. Fico indignada com tamanha desrespeito pelas pessoas e injustiça. O BBB13 para mim, acabou ontem. Nasser e Andressa são os campeões. Não vale a pena ver um programa que enaltece a falta de caráter, que para mim, foi confirmada por Bial quando citou que as aparências não enganam e sobre a transparência. Em minha opinião, isso valeu para a falta de caráter de Elieser e para a transparência e integridade com que Nasser e Andressa vêm se portando. Vou continuar a torcer pelo relacionamento deles que a cada dia fica mais bonito e forte, e que sobrevivam a edição do Boninho."

Ne_Mell disse...

"Andressa não é a minha preferida, mas ela é sim um menina de coragem. Ela tem apenas 23 anos, e usou o programa para dar um basta em sua vida...tudo bem, foi o caminho q ela escolheu. E ela tem o meu total apoio, em relação a isso. Agora no jogo, o meu preferido é o Nasser.rs Ele é o máximo, e jutnos então é tudo de bom. Amo ve-los juntos, isso qdo eles estão de bem.rsrs Formam realmente o casal do programa, pq foi um relacionamento construido aos poucos, e não foi uma opção para se dar bem no jogo. E msm q essa história entre os dois só ficar no BBB13, está valendo a pena assistir. Mas gostaria q ela fosse mais companheira dele no jogo, como ela é com o Ivan Mala.rs Quero muito q eles cheguem até a final juntos, mas sei q será muito dificil. Boninho dara um tiro no pé, se continuar com essa história de triangulo...coisa p quem assiste o PPv, sabe q pode até ter sim o interesse do Ivan pela Andressa, mas ela o trata como amigo msm. Eles tentando acabar com uma história lindinha dos 2...uma pena. Brigadinha pelo espaço e boa sorte p Andressa e Nasser, pq agora o jogo virou e eles terão q ter muita coragem p enfrentar os falsos amigos. Ah...o choro da Andressa e do Nasser na saida da Marien...foi muito triste. Tadinhossss."

Anônimo disse...

"Nossa, finalmente alguem com a opinião igual a minha. Já tava começando a achar que estava ficando louca, por só eu n ver asolutamente nda de errado e maldoso na andressa. Acho o casal andressa e nasser LINDOS e de uma espontaneidade com relação aos sentimentos mto bacana. É o unico casal dessa edição que vejo a quimica, a paixão e acima de tudo a amizade. O relacionamento deles aconteceu de uma forma tão natural e gradativa, quem assiste o pgm desde o inicio sabe do que eu to falando, pq eles sempre foram mto próximos. Desejo que eles e maroca cheguem até a final. Jogam de formas um pouco diferente, mas mto inteligentes!"

ANA VALVERDE disse...

"Eu realmente sempre assisti ao bbb, mas nunca me senti na necessidade de interferir e falar alguma coisa de forma tão expressiva como estou fazendo agora.

Porém hoje, eu estou começando a acreditar que preciso, ja que esse bbb 13 é a prova vida de como determinados profissionais não tem noção do que fazem, e da importância que tem na sociedade. Esse programa é realizado para beneficiar com um prêmio milionário uma pessoa que o povo decide como sendo a ideal, mas isso deve ser feito de forma imparcial mostrando a realidade de todos que estão ali, nao tentando "vilanizar" nenhuma pessoa envolvida, uma vez que nao estamos em uma novela, mas na VIDA REAL, onde as pessoas possuem lados bons e ruins, afinal ninguém é 100% correto o tempo todo.

Darei um exemplo visível, estão crucificando uma menina nova demais, 23 anos, estão quase a apedrejando em praça publica, sendo que ngm tem o direito no mundo de fazer isso, e a rede Globo de televisão está contribuindo com isso de forma efusiva e indiscriminada. Em nenhum momento passam a realidade dos fatos no site e na edição, se apegando a momentos em que ela faz coisas banais q todos fazemos todos os dias de nossas vidas, porém de forma a aparentar que ela é a pior pessoa do mundo.

Essa menina, ANDRESSA, desde que entrou na casa está maravilhada, fascinada, você vê nitidamente que essa é a experiência mais gloriosa da vida dela, e que o objetivo dela pelo que ela fala sempre é ajudar os outros, fazer o bem sem olhar a quem, mas vcs estão a colocando como uma bruxa que só fala mal dos outros, não pensa em ngm, o que é visivelmente MENTIRA. Mas a minha duvida é: queridos diretores, produtores e seja lá mais quem, e se fosse a filha de vcs, o que vcs fariam? Eu acho que o mínimo processaria essa instituição por querer transforma-lá em algo que ela nao é para vender um programa que já esta divulgado e propagado no Brasil, que nao precisa desse tipo de coisa para que seja visto.

Além disso, ela entrou aí sem a menor pretensão de se envolver com ngm, mas conheceu uma pessoa (NASSER) que se tornou especial, e acabou se envolvendo, um envolvimento que vemos nitidamente que é real, eles tem paixão, amor, companheirismo. E para ser sincera nunca tive a menor pretensão de ter ppv, mas quando vi os dois juntos, e senti a verdade neles comprei o ppv para acompanhar a história deles, e nao me arrependi, eles são legais, verdadeiros, e estão construindo uma relação sonhada por muitas pessoas, mas que vcs por serem tão parciais podem acabar destruindo.

Realmente nao entendo como uma rede de televisões tão grande e com tanto nome, tem necessidade de fazer algo tão baixo assim, cabe até o questionamento se nao tem alguém pagando para que isso seja feito, chega a ser inacreditável. Vocês estão conseguindo inverter os valores, como se uma menina bondosa, que tem o desejo de que todos gostem dela, de ajudar a todos, fosse uma marginal, e uma menina louca, que provoca todos o tempo todo, fala para as câmeras prejudicando os outros, rouba comida fosse uma santa perseguida, eu realmente nao entendo o que vcs ganham com isso.

Cabe ressaltar, que ngm ia deixar de assistir o programa se vcs nao fizessem isso, vcs só mostram esses loucos, maldosos se vitamizando o tempo todo, e a menina super fofa falando umas coisas nada a ver, que ela quase nao fala, pq ela esta sempre conversando sobre questões amenas com todos. Eu posso dizer que isso nao é mais uma questão de manipulação da população mais sim de MALDADE, CRUELDADE, coisas que nao deveriam fazer parte da cabeça de produtores de tamanha importância no pais. Hoje chego a crer que se a rede Globo usou de artifícios como esse para chegar aos índices atuais posso me considerar de luto pela sociedade brasileira, afinal de contas nem todos tem o discernimento necessário para captar determinadas coisas, e a televisão por ser uma formadora de opinião deveria se preocupar mais com isso.

Escrevi esse texto para tentar mandar para a Globo."

Natália disse...

"Nunca senti vontade de defender alguém em todas as edições do BBB, muito menos entendi tão perfeitamente um participante, até a chegada de Andressa. Confesso que quando assisti a esta edição, ela muito me pareceu como a menina recata do interior, mas ao mesmo tempo, notava-se em seu olhar o olhar de uma menina assustada que finalmente tinha a oportunidade de florescer. E foi o que ela fez e faz pouco a pouco neste programa. Confesso também que fico inteiramente chocada com as palavras que algumas pessoas usam para definir essa menina. Sim, porque ainda falta um tanto de coisas para que ela se torne uma mulher forte, ela só começou a aprender agora. Palavras de baixo calão são usadas para definir Andressa todos os dias porque é isso o que a sociedade faz de melhor, julgar o próximo. Fico indignada quando acusam a moça de tal coisa sendo que a mesma só está fazendo o que muitos não tem coragem de fazer... VIVER INTENSAMENTE. Viver sem medo de represálias, sem medo das consequências, sem medo das opiniões aleia. Mais do que isso. Corajosa ao ponto de sair totalmente de sua zona de conforto e se jogar no desconhecido. Talvez seja isso que cause tanta inveja nas pessoas , isso e o fato de Andressa claramente ser a mais bonita de toda a edição. Nós humanos sonos naturalmente falhos, comentemos erros, fazemos julgamentos, mas nada justifica o ataque contra essa moça. Temos a impressão de que todos nós somos puros e Andressa é a única errada na história. Ou pior , vivemos com a hipocrisia criada. Natália também traiu o namorado, o grande calculista Elieser também trai a noiva. E por que apenas Andressa é acusada e julgada por isso? Todos nós temos um telhado de vidro, que a qualquer momento pode se despedaçar, isso não é pecado. Outro ponto tão importante quanto , é esse suposto namorado que ela tinha. Pelo o meu ver, Andressa já vinha de um relacionamento fracasso, com alguém que dava pouco valor para a mesma. Relacionamento que já tinha uma data de validade, já tinha um fim muito antes de tudo. Acho engraçado a forma como ele se diz traído, mas a questão é que se ele realmente parasse para analisar, ele perceberia que perdeu ela muito antes do programa. E o que me deixa mais revoltada é o esforço que a GLOBO faz para que ela seja uma vilã, distorcendo palavras, criando manchetes falsas, explorando os diálogos superficialmente apenas para que quem assisti a edição seja manipulado. Mas tenho certeza que o Brasil é mais do que isso, mais do que a manipulação descarada da GLOBO, maior do que as acusações vazias e muito maior do que esse preconceito sem fundamento sobre a menina. Talvez ela não ganhe o grande prêmio, mas com certeza ela vai sair como a participante que mais evoluiu, como a melhor dentre todos eles."

4 comentários:

Ana Luísa disse...

Me apaixonei pelo texto (comentário) da ANA VALVERDE, simplesmente identifiquei minha opinião em todas as palavras escritas por ela. É muito bom ver as pessoas pensando compatível a mim, pois isso me traz uma felicidade enorme já que quero o melhor para a Andressa sempre! Ela é uma pessoa esplêndida e não merece esse sacrifício todo que estão causando. Não tenho ideia do que passa pela cabeça de quem fala todos aqueles absurdos que ouvimos, mas a pessoa simplesmente não deve saber o que é ter felicidade na vida, realizações e satisfação. Não conseguiu entender que a Andressa quer viver ao extremo tudo o possível já que aquela oportunidade é única, e que enfrentou muitas barreiras pra conquistar o que queria. E detalhe: isso tudo sem deixar de lado sua pureza, simpatia, consideração pelo próximo e muita mas muita honestidade e carisma. Ela está de parabéns por cada ação, cada atitude que tomou lá dentro, está apoiadíssima, e sei que um errinho que ela vir a cometer não irá anular todas as outras positivas que ela já fez, ela merece nosso apoio e respeito! ORGULHO DE TORCER PARA ELA <3

Anônimo disse...

ufa. que bom encontrar pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos q eu.isso de fã clube só estraga os realites,vc não pode contestar q ja é banida automaticamente,estava ficando assustada. espero do fundo do coração q este casal, possa ter a chance de mostrar a retidão de carater.obrigada pelo espaço.

Storm disse...

Cruzes, ANDRESSA que namorou 9 anos entrou no BBB e na primeira semana se enroscou com NASSER. Falsa, covarde, ardilosa....cada um com seu cada qual: ANDRESSA qdo sair vai ter que se mudar de CIANORTE!!!!

Unknown disse...

Sinto necessidade de responder ao comentario acima.
Se ela vai ou não ter que se mudar de Cianorte, cabe a ela escolher, e sinceramente, acho que seria muito bom pra ela. Eu particularmente, frequento cidade pequena, quase como Cianorte, e convenhamos, é horrível ter pessoas vigiando seus atos, e passos a cada esquina. Uma vida como a Dessa construiu em sua cidade é muito boa, fácil de ser levada, mas ao mesmo tempo cansativa. Se ela fosse uma menina de qualquer grande capital, ou até mesmo de uma cidade maior, com certeza não seria julgada desta maneira; como ela mesma diz "ela pode ter vindo la da 'pqp' mas ela não é burra" ela pode ser ingênua em alguns casos, mas não confundir ingenuidade com burrice; e o fato dela ser amiga de todos cria um ar de falsidade; mas sinceramente, não gostariam vocês (os que tanto julgam) conseguirem vários amigos e pessoas com as quais se pode contar a todo momento? Não gostariam de serem capazes de manter uma amizade, e fazer de tudo pra dar certo? (Me sinto muito parecida com a Dessa nesse ponto, muitos me julgam por colocar a felicidade alheia na frente da minha própria, isso pra alguns pode ser um grande defeito, mas eu, vejo como uma enorme qualidade).
Antes de julgarem a Dessa, pensem, acho que no fundo, vocês apenas queriam ter a coragem, que essa menina do interior mostrou ter!
(Nat)