quinta-feira, 14 de março de 2013

SEJAMOS #TEAMNADESSA ATÉ O FIM

E ontem, no dia 13 do 3 do 13, tínhamos 13 dias para o término do BBB 13. Tivemos anúncio de Papa argentino e uma enxurrada de DR's na madrugada que se seguiu. Será resultado de tanto 13 ???
 
E falando em datas, no dia 12 do 2 do 13, mais conhecido como quarta-feira de cinzas pós carnaval, decidi fazer um desabafo por via deste blog. Desabafo esse que foi lido ao menos por quatro mil pessoas naqueles dias. Nunca antes um post meu havia tido tantas visualizações. O 'ANDRESSA GANACIN, ESSE BBB É SEU.' foi um divisor de águas para este blog e, sem o mínimo de modéstia, acredito, que também para a torcida de Nasser e Andressa. Naquele dia, nunca havia visto um twitt meu circular tão rapidamente e por arrobas tão distintas, em prol de um único objetivo, denunciar as atrocidades que estavam sendo cometidas contra Nasser e Andressa na condução das edições abertas e do próprio site oficial do BBB13, que invariavelmente escondiam ou distorciam a realidade dos fatos.

Aquele primeiro post era para ser de despedida e acabou virando de boas vindas. A mobilização que vi nesses últimos 30 dias na web, já posso considerar desde já, a maior de um BBB, desde quando o acompanho através das redes sociais (acredito que a partir da 9ª edição). Depois que vi a quantidade de pessoas que compartilhavam comigo da mesma opinião em relação ao que acontecia de fato na casa e ao que era mostrado a noite para as tias do sofá , me senti, de certa forma, com a obrigação de levar aquela empreitada adiante, e assim o fiz.

Vieram textos e mais textos, a maioria deles carregada e alimentada por um sentimento de profundo desprezo pela condução torta, manipuladora e maniqueísta  que esta edição vinha tendo. Mais uma vez teríamos um BBB onde os pseudos 'coração baum' venceriam ?? I HATE CORAÇÃO BAUMMM !!!!

Da mesma forma que escrevi neste primeiro texto que naquele momento acompanhávamos edições que davam indícios de um péssimo rumo para o programa, hoje, reconheço, que muita coisa mudou. Nesses 30 dias sofremos o pão que o diabo amassou. Fomos execrados em rede nacional. Quando digo fomos, me refiro a Nasser, Andressa e a imensa torcida que os acompanha. Nasser e Andressa, conhecidos como uma identidade só chamada NADESSA eram ridicularizados nas edições abertas. Isso, quando apareciam, pois em vários episódios, sequer os editores se davam o trabalho de achar um momento NADESSA que pudesse ser levado ao expectadores do sofá. Éramos massacrados pelo castelo ou pelo quarteto em termos de minutos de exibição. Assistia às edições com uma caixa de Dramin ao meu lado para casos súbitos de nauseas provocadas por aqueles quatro que nem vale a pena citarmos os nomes.
 
Acontece que o tempo foi passando e as edições idem, e acabei me perdendo no meio delas. Não sei ao certo quando a coisa começou a virar. Mas lembro-me que Nasser e Andressa apenas tinham os momentos ao vivo para se fazerem presentes naquela casa. Somente quando falavam com o Pedro Bial que não podiam ser editados. E foram nesses momentos que o Gaúcho e a Paranaense começaram a brilhar. A cada chamada do Bial, Nasser e Andressa exalavam carisma e segurança nas palavras que pronunciavam. Acho que o primeiro dia de razoável satisfação que tivemos com Nasser e Andressa no 'ao vivo' foi quando a Cianortense ganhou o jogo da discórdia e 10 mil reais em um embate com o tal do Eliéser. Embate esse que me fez inflar de orgulho por ter descoberto, mesmo com todos querendo esconder, essa guria chamada Andressa Ganacin. Escrevam o que digo, naquele dia, Andressa, com sua segurança e poder de persuasão arrebatadores, começou a escrever o seu nome na história desta edição.
 
E foi assim que Nasser e Andressa construíram uma única história, cada um apoiado no outro. Não me venham dizer o contrário. Nem Nasser nem Andressa estariam ali até hoje se não tivessem cativado tanto o público do PPV enquanto eram esquecidos ou massacrados pelas edições. Foi através da história que construíram em conjunto que despertaram tanta identificação em milhares de pessoas que queriam uma Andressa ou um Nasser para si e que riam e choravam com eles diariamente no PPV. Somente em casal que puderam expor o que havia de melhor naquelas personalidades. Ambos entraram na casa obstinados a não terem nenhum envolvimento amoroso. Cada um tinha um esteriótipo que julgava ser o melhor para suas respectivas permanências. Andressa, a menina do interior que desconhecia os prazeres mundanos e Nasser, o jogador articulado que sabia separar amizades de votos. Tudo caiu por água abaixo. Hoje em dia, vejo Andressa como a mulher mais sensual da casa disparada botando as outras no chinelo e o Nasser jogador articulado, se perdendo todo em suas emoções, chorando ao vivo nos dias de eliminação, fazendo a platéia ao lado de Bial chorar e as tias de sofá se apaixonarem cada vez mais. Andressa sem Nasser teria descoberto esse seu lado de mulher fatal que seduz homens e mulheres lá dentro e aqui fora ??? Nasser sem Andressa teria tido a oportunidade de demonstrar o ser humano dos melhores que é, de tal forma que somos capazes de dizer que queríamos tê-lo como filho, irmão ou amigo de infância ???
 
#TEAMNASSER e TEAMANDRESSA, NÃO ME VENHAM COM CHORUMELAS !!! Reflitam e não sejam inconsequentes e egoístas em função de suas preferências. Procurem ser justos com cada um do casal e assim serão com os dois juntos. Tenho certeza que assim que eles chegarem aqui fora ficarão orgulhosos de sua torcida, que, diferentemente de outras, mesmo nos momentos de dificuldade, estiveram sempre unidas. Até o fim.
 
Reconheçam que as maiores VIRTUDES de cada um do casal só puderam ser exibidas e exaltadas em função da ABNEGAÇÃO do outro em servir de ESCADA para seu parceiro. Deixem por ora de ser #TEAMNASSER ou #TEAMANDRESSA e tornem-se #TEAMNADESSA. Construímos essa hístória contra tudo e contra todos. Fomos contra uma máquina que tem poder de manipulação de milhões de pessoas. Tivemos a capacidade que nem todos têm de fazer nossas próprias escolhas e não deixar que pensassem e fizessem-as por nós. NÃO JOGUEM ISSO TUDO NO LIXO AGORA. E estão prestes a fazê-lo quando DIVIDEM-SE em DUAS TORCIDAS e esquecem que ainda só existimos aqui fora e eles lá dentro, porque, em determinado momento, RESOLVEMOS COMEÇAR como UM SÓ, porém, juntos em DOIS, que acabaram tornando-se MILHÕES que nós somos. Mas ainda assim, a ESSÊNCIA é a MESMA, a de UM SÓ, a do #TEAMNADESSA.
 

15 comentários:

mlima disse...

Bruno, vc escreveu 100% do que eu penso e acredito sobre NaDessa... sao uns queridos... JUNTOS!!!!!!!!
Separa-los, JAMAIS!!!!
Tambem torco para NASSER campeao.... casando com a DESSA!!!!! Ou NAMORANDO!!! Chega de FICANDO!!!
Eles se gostam demais!
Maria

Fer magalhães A Prado disse...

Tenho vindo sempre ler nesse blog e tenho gostado muito do enfoque que está sendo dodo a Andressa e Nasser.Siceramente acho q ue foi passado alguma notícia,alguém que teve a intençaõ de queimá-los,tenho ppv e não tenho nada pra dizer que os desabone.Falar alguma coisa de um de outro todos falam.Outra coisa ,quando Dhomini entrou a primeira vez no programa ele era praticamente casado e namorou outra,Cawboy idem,aquele que ficou com a Gazzi também e inúmeros casos,mas Andressa só faltou ser queimada na fogueira porque tinha um noivo e namorou outro.A própria família desse noivo deve ter queimado Andressa,sei como essas coisas funcionam em cidades pequenas com famílias tradicionais.Andressa tem sofrido todo tipo de injustiça e junto o Nasser,Que Deus os proteja e eles consigam chegar a final,vai ser uma luta ferrenha,mas vou estar com vcs ajudando no que puder e o mesmo vou angariar pessoas pra essa luta.Abraços.

Anônimo disse...

Bruno, maravilhoso texto,mais um. Nunca vi um BBB seja tv aberta seja ppv, conheci teu texto qdo procurei alguém que estivesse tão indignado qto eu com as edições. As manipulações repugnantes e grosseiras, um desrespeito aos participantes e aos telespectadores,um riscos as marcas patrocinadoras e vinculadas. Essas onda de indignação que surgiu e se transformou num movimento de construção da dignidade e respeito ao ser humano. Tu és o grande aglutinador dessa evolução social, tu és o pensador do movimento. Obrigada, Bruno, por Nadessa suas famílias e por todos nós.
Luciane Lazzarin

Unknown disse...

Af maria, parece que tudo o que venho trazendo na minha mente você tornou nessa palavras, e eu diria belas palavras... Confesso que hoje/madrugada ,e tornei mais fã de Nadessa e quando digo NADESSA digo NADESSA, porque Nasser não seria Nasser sem Andressa e ela a mesma coisa, se os dois não tivessem se entregado pra esse amor, não digo nada se Andressa já não teria saido da casa, e Nasser seria o vilão o jogador, então hipócrita quem diz que é só TEAMNASSER ou TEMANDRESSA! Bruninho parabéns pelas palavras, já me dá um aperto no coração saber que não teremos isso por mts vezes!

Anônimo disse...

Como sempre acontece quando leio seus textos, me emocionei. Compartilho no face com todos os grupos que sou cadastrada e muitos depois de ler me dizem que ficaram motivados a fazer parte da torcida Nadessa. Queria muito que seus textos chegassem as mãos da produção do programa. Parabéns mais uma vez Bruno.

Anônimo disse...

Justo o que escrevi no Twitter.Nasser sem Andressa e Andressa sem Nasser ficam tristes pois se tornaram um só e dois ao mesmo tempo.Um ajuda ao outro a se tornarem um dos casais mais queridos de todos os BBBs.Com personalidade,com carisma e com muito carinho um pelo outro,estão vencendo as barreiras de um programa que tenta mas nem sempre vence,colocar seus preferidos,mas esquecem que quem manda é o publico e o publico quer Nasser e Andressa na final.Faremos tudo para ajudar eles ate o ultimo dia ,o grande dia, em que juntos atravessarão aquela porta por merecimento e não por ajuda da emissora ou de edições tendenciosas.Para isso precisamos da UNIÃO de todos como o fizemos ate agora.Como digo sempre."Sozinhos não somos nada,Juntos somos muitos."

simonert

Denise disse...

Cara muito bom,tava tão triste ontem vendo no twitter essa divisão de torcidas,assim não dá,fomos tão fortes juntos no paredão passado,eles se gostam e aqui fora temos que estar do lado dos dois.adoro esses dois e juntos iremos botar eles na final.Lindo texto.

Anônimo disse...

Que leitura equivocada de ser humano você tem!

Anônimo disse...

Eu como você chama,Tia do sofá,estou 100% de acordo em tudo que falou.
Parabéns pelo texto e palavras sábias
e esclarecidas. Beijos e sucesso.

Anônimo disse...

SOU NASSER E ANDRESSA ATÉ O FIM, E OS VEREI NA FINAL DO PROGRAMA, JUNTOS, COM FÉ EM DEUS.

http://bbb13protegekamilla.blogspot.com.br/2013/03/basta-fernanda-esta-passando-dos-limites.html

Anônimo disse...

Eles são 1 só agora. O nosso objetivo é q eles cheguem na final. E se for do destino deles, eles chegarão. E nós fazemos a nossa parte, tipo anjinhos deles aqui fora. Apesar q tem umas capetinhas por ai, q meu Deus.kkkk Mas isso é amorrr d+++ por eles. Estou nervosa...quero a Andressa lider...pfv. Beijinhos!!!

ne_mell

Unknown disse...

Vamos nos organizar ,hoje a noite paredão surpresa,e o nasser vai estar lá de novo

Anônimo disse...

Parabéns por esta matéria, vc conseguiu disser tudo de forma verdadeira. Injustiçaram a Andressa e ela não fez nada de errado pra merecer isso. O Povo brasileiro não consegue ter discernimento sózinho, deixa se conduzir pela mídia forte.

Anônimo disse...

UAU! Simplesmente UAU!

Anônimo disse...

Kkkk... Que desespero para conseguir redimir a santa...