domingo, 26 de abril de 2015

O ônus da "carismática" inconsequência


Pensei em um tweet, depois em um longtweet, mas aí cheguei à conclusão que em nenhum dos dois caberia o que está precisando ser escrito há tempos sobre a tal da amanda djehdian (todo em minúsculo mesmo, porque assim que consigo escrever). O post do Fernando Medeiros hoje pela manhã no seu Instagram (quem não viu segue aí acima um print e o original aqui) desencadeou em mim um sentimento de compaixão pela amanda. Mas foi só por um momento, logo depois fiz uma breve recapitulação da cronologia dos fatos que se deram na casa e cheguei à conclusão que esse desfecho é o ônus que as pessoas que são inconsequentes, sentimentalmente falando, estão sujeitas a carregar em determinado momento.

As partidárias da amanda hão de a defenderem até a morte, dizendo que a forma como ela se entregou a seu sentimento foi nobre e que isso deve ser muito valorizado. A Clara Aguilar contribuiu muito para a leitura deturpada de uma realidade totalmente diferente, onde o que se viu foi uma pessoa que havia sido completamente preterida à outra buscando um relacionamento onde estava claro que não havia nenhuma reciprocidade. A amanda conseguiu demonstrar em pouco menos de três meses exatamente como não devemos agir em um relacionamento. A forma com que se ofereceu ao Fernando nas duas oportunidades (logo na entrada da casa e após a saída da Aline) foi no mínimo, vergonhosa. Estava claro que o ônus viria, não imaginei que seria tão rápido.

Sou apaixonado pela Clara Aguilar, em função disso sofri de uns conflitos, pois, apesar dos erros da Clara ao longo de sua participação no BBB passado, conseguia perdoá-la por conta de seu carisma inconfundível. Já a amanda, além de não ter um décimo do carisma da Clara, ainda, nos momentos de "entrega" parecia estar sempre forçando um pouco a situação, justamente para cativar o público de sua suposta amiga que tinha milhares de fãs enlouquecidas. Uma pena uma enorme parte do público da Clara (reforçada por ela mesmo) ter comprado a "entrega" dessa personagem como verdadeira. Eu nunca comprei. Já no fim desta edição do BBB fiquei um pouco mais tranquilo em relação aos meus conflitos por gostar tanto da Clara e ter tanta antipatia pela amanda. A própria Clara em um post no instagram reconheceu que mal conhecia a amanda e que havia visto-a poucas vezes e que tinha ido "com a cara da bichinha". Enfim, ficou claro pra mim que a Clara não conhecia a amanda, pois tenho certeza que se a conhecesse profundamente não teria tanta identificação a ponto de influenciar tanto sua torcida na campanha pró amanda.

Mas voltando ao assunto do tópico, as defensoras da amanda ainda irão utilizar o único argumento que lhes resta, o de que a Aline foi corna em rede nacional. Mas convenhamos, está cada vez mais feia a situação para a panda. Rejeitada em primeira instância, uma relação fruto de um ostensivo oferecimento em um segundo momento e agora, de volta ao mundo real, onde as escolhas são mais claras, novamente rejeitada, e da pior forma possível. O post do Fernando me dá uma ideia meio que de quem está cuspindo no prato em que comeu. Dizer que quando estava ao lado da Aline e do Marcos se "sentia na luz, em paz e no caminho certo" é a mesma coisa que dizer que quando estava ao lado de amanda sentia-se no caminho das trevas. Forte, pesado.

Enfim, no fim das contas, a reconciliação entre Fernando e Aline já houve, ele já fez sua escolha. E o pior é que ele fez essa escolha mesmo sem saber se a Aline, algum dia, lhe aceitaria de volta. Ou seja, preferiu a amizade com a mineira (mesmo sem a certeza de um relacionamento) a uma cômoda e fácil continuidade de relação com a amanda aqui fora. Mais humilhante, impossível. Esse foi o ônus da "carismática" inconsequência da amanda.